top of page

O Centro de Pesquisa de Pedagogia da Faculdade Evangélica de São Paulo foi criado no ano de 2023, tendo o propósito de cumprir as exigências do tripé da educação: ensino, pesquisa e extensão no Curso de Licenciatura em Pedagogia. Buscando apresentar o incentivo à pesquisa com base nos critérios do Ministério da Educação da República Federativa do Brasil e sua Constituição Federal de 1988.

 

Coordenadora do curso de Licenciatura em
Pedagogia: Dra. Danjone Regina Meira.

wepik-photo-mode-2022827-14436.png
Alteração de pedidos fechados_edited_edited.jpg

Os estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia ao longo dos oito semestres terão acesso ao ensino, pesquisa e extensão, mediante, especialmente, as aulas presenciais, assim como, atividades práticas, aulas de ensino à distância e aulas híbridas (nas disciplinas que compõe 80 horas de carga horária). A promoção da educação requer o incentivo à pesquisa no Nível Superior de Ensino.


Sendo assim, o Ensino Superior na Instituição de Ensino Superior (IES) tem o dever de propiciar o acesso aos elementos fundamentais da pesquisa para incentivar e garantir o desenvolvimento e qualificaçãoprofissional do estudante de pedagogia.

On a Tablet_edited.jpg
Alteração de pedidos fechados_edited.jpg

As reuniões

As reuniões ocorrerão de 15 em 15 dias, sendo apresentadas de modo online ou presencial. Os textos para os debates serão enviados com antecedência para os alunos e no dia será apresentado pelo docente os elementos de cada aula do grupo de pesquisa, promovendo não somente a pesquisa, mas, os alunos deverão realizar a escrita acadêmica tendo a orientação do docente responsável pelo grupo de pesquisa, a fim de que os alunos venham produzir trabalhos acadêmicos para serem apresentados na FAESP e serem submetidos na revista acadêmica de Pedagogia da FAESP (Uma proposta): Revista acadêmica Pedagogia e Humanidade (Proposta de revista de Pedagogia).

Materiais e aspectos do grupo depesquisa

Os materiais são a sala de aula, o Google meet para as reuniões online, o portal Unimestre FAESP para se anexar os materiais de apoio, a consulta ao acervo da Biblioteca da FAESP nos horários permitidos, havendo a possibilidade as visitas aos museus quando necessário, escolas sob autorização prévia e bibliotecas públicas quando necessário.

bottom of page