
O Centro de Pesquisa de Pedagogia da Faculdade Evangélica de São Paulo foi criado no ano de 2023, tendo o propósito de cumprir as exigências do tripé da educação: ensino, pesquisa e extensão no Curso de Licenciatura em Pedagogia. Buscando apresentar o incentivo à pesquisa com base nos critérios do Ministério da Educação da República Federativa do Brasil e sua Constituição Federal de 1988.
Coordenadora do curso de Licenciatura em
Pedagogia: Dra. Danjone Regina Meira.


Os estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia ao longo dos oito semestres terão acesso ao ensino, pesquisa e extensão, mediante, especialmente, as aulas presenciais, assim como, atividades práticas, aulas de ensino à distância e aulas híbridas (nas disciplinas que compõe 80 horas de carga horária). A promoção da educação requer o incentivo à pesquisa no Nível Superior de Ensino.
Sendo assim, o Ensino Superior na Instituição de Ensino Superior (IES) tem o dever de propiciar o acesso aos elementos fundamentais da pesquisa para incentivar e garantir o desenvolvimento e qualificaçãoprofissional do estudante de pedagogia.


As reuniões
As reuniões ocorrerão de 15 em 15 dias, sendo apresentadas de modo online ou presencial. Os textos para os debates serão enviados com antecedência para os alunos e no dia será apresentado pelo docente os elementos de cada aula do grupo de pesquisa, promovendo não somente a pesquisa, mas, os alunos deverão realizar a escrita acadêmica tendo a orientação do docente responsável pelo grupo de pesquisa, a fim de que os alunos venham produzir trabalhos acadêmicos para serem apresentados na FAESP e serem submetidos na revista acadêmica de Pedagogia da FAESP (Uma proposta): Revista acadêmica Pedagogia e Humanidade (Proposta de revista de Pedagogia).
Materiais e aspectos do grupo depesquisa
Os materiais são a sala de aula, o Google meet para as reuniões online, o portal Unimestre FAESP para se anexar os materiais de apoio, a consulta ao acervo da Biblioteca da FAESP nos horários permitidos, havendo a possibilidade as visitas aos museus quando necessário, escolas sob autorização prévia e bibliotecas públicas quando necessário.